Educação Infantil

Educação Infantil

Tenho as melhores orientações,
respeitando a identidade do meu filho.

Nina Junqueira, mãe do Joaquim

Os primeiros
passos

Aqui, a criança dá seus primeiros passos para além da casa e dos ambientes familiares. O cuidado é um processo de adaptação planejado são essenciais para que essas primeiras experiências marquem de maneira positiva a entrada na escola. O desenvolvimento, nesta etapa, acontece em uma velocidade incomparável em relação a qualquer outro momento da vida. A arquitetura e a função do cérebro estão sendo intensamente modeladas pelas experiências que acontecem na primeira infância, especialmente por meio dos circuitos sensoriais: o toque, a visão, o cheiro, os sons e o paladar.

Igualmente importantes são os aspectos socioemocionais, como os vínculos afetivos, a sensação de pertencimento e aprender a conviver em grupo. A brincadeira é a linguagem primordial nesta faixa etária. Por meio dela haverá uma infinita quantidade de vivências que precisam de tempo, liberdade, espaços variados e o olhar generoso dos educadores.
Nossa equipe é composta por educadores atentos, preparados para as demandas desta faixa etária e envolvidos no acompanhamento cuidadoso dos processos de aprendizagem dos seus alunos.

Nossos espaços

Quintais com árvores e pequenos animais são muito mais do que a aproximação com a natureza. Momentos com música, artes visuais e corpo são muito mais do que um repertório cultural que se oferece.
Na Escola Viva, criamos um ambiente instigante e multissensorial que oferece experiências sensíveis e de qualidade. A alimentação saudável é marca desde a criação da escola, com produtos orgânicos e a formação de um paladar amplo para uma boa nutrição.

O espaço da nossa escola favorece que aconteçam, na prática, os objetivos de nossa proposta pedagógica. Eles são planejados para que sejam aconchegantes, variados e variáveis de acordo com a intenção do educador. Espaços amplos se complementam com pequenos cantos. Espaços de trabalho e de brincadeiras podem estar pré-organizados ou organizados em coautoria com alunos. Quintais, equipamentos para desafios corporais, atelier para artes visuais, cozinha para culinária, espaço para leitura fazem parte da nossa estrutura.
As marcas dos alunos estão em toda parte, mostrando que o espaço é ocupado por eles para o seu próprio aprendizado.

Nós fazemos a Educação Infantil
na Escola Viva

As educadoras e educadores que realizam nossa proposta todos os dias.

Horários

Manhã

8h às 12h15
(Amarelinho e Amarelo saem às 12h)

Integral

8h às 16h15 (1º ano A e B)

segunda-feira

Tarde

13h às 17h15
(Amarelinho e Amarelo saem às 17h)

Integral

9h às 17h15 (1º ano D)

sexta-feira

Conheça mais de perto

Agende uma visita