Período de Adaptação - Escola Viva

Quando entra pela primeira vez na escola, ocorre uma separação bastante importante e significativa na vida de uma criança – muitas vezes, é a primeira separação dela em relação à sua família - e, por isso, a fase da adaptação escolar é um momento tão cuidado.
 
Quando a criança percebe que diariamente os pais voltam para buscá-la, ela passa pelo primeiro grande aprendizado de sua vida: que o amor dos pais é maior que a própria presença concreta deles.
 
Este amor, percebido também a partir da separação, permite às crianças circularem pela Escola e - posteriormente - pelo mundo, seguras e tranquilas.  Não sob o olhar dos pais, mas sob o amor deles.
 
As crianças são capazes de guardar seus pais dentro de si e, portanto, são capazes de imaginar, ou seja, ter pensamentos abstratos, aqueles que serão responsáveis por toda a construção de conhecimentos que desenvolverá no decorrer da sua vida.
 
Na Escola Viva, levamos este período muito a sério, preparando todas as atividades com responsabilidade, sensibilidade e cuidado, mas sempre com um tempero de criatividade e ousadia.

 

 

PREPARAÇÃO DO ESPAÇO

 

 

 

 

 

 

 

 

TURMA DA MANHÃ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TURMA DA TARDE