A Escola Viva + é formada pelo Atelier Escola Viva e pelo Período Estendido.

O Atelier Escola viva oferece cursos extracurriculares em diversas áreas, para crianças, adolescentes e adultos.

Artes

Musicalização Infantil

Circo

Cultura e Religião

Taekwondo

Capoeira

Voleibol

Futsal

Inglês

 

O Período Estendido para alunos de 1 a 7 anos é um espaço de brincadeira assegurado, contato com a natureza e tempo de descanso.

Em seus primeiros anos de vida o que a criança precisa vem dos relacionamentos, da brincadeira, do corpo em movimento, de explorar o ambiente e criar brinquedos e brincadeiras. A criança precisa de pessoas interagindo com ela, falando, cantando, brincando, ela própria explorando o seu universo, com seus brinquedos, com objetos caseiros, criando, pesquisando por conta própria. 

Sobretudo, a criança precisa de tempo para brincar, tempo para brincar com seus pares, tempo para brincar só, tempo para brincar livremente... tempo... No Infantil, a socialização, alimentação orientada, culinária, desenvolvimento global, artes integradas, jogos e muitas brincadeiras são a base deste tempo a mais que as crianças terão na Escola. 
 
De Laranja a Verde, a Língua Inglesa compõe a programação em atividades planejadas a partir de nosso projeto pedagógico. No Vermelho e no Verde, circo e música também estão na grade.
 
Para esta faixa etária, o espaço para o lúdico é muito importante, assim como atividades com início, meio e fim, projetos que envolvem cooperação e organização enquanto são desenvolvidas habilidades corporais, lógicas, comunicativas e expressivas.
 
O Período Estendido no F1 será oferecido para alunos da manhã e acontecerá das 12h40 às 17h, de forma multisseriada, ou seja, unindo as turmas de 2º a 5º ano.
 
Durante este tempo a mais que ficam na Escola, os alunos têm a possibilidade de receber uma orientação para o estudo - apoio à lição de casa e roteiros - de forma atrativa e cooperativa, além de atividades divertidas, como programação de games, foto e vídeo, matemática fora da caixa, investigação científica, brincadeiras de rua e entrelinhas: leitura e escrita.